Além de uma ferramenta essencial de comunicação para qualquer organização, o e-mail profissional é o mecanismo utilizado para uma das principais estratégias de marketing digital: o e-mail marketing.
Nesse sentido, um e-mail que possua o nome da sua empresa faz mais sentido que um e-mail genérico. Já que as pessoas sentirão muito mais confiança em abrir a mensagem de um remetente que apresente credibilidade.
Posso utilizar um e-mail gratuito em minha empresa?
Não é recomendável. Ao utilizar um e-mail gratuito (do tipo hotmail, yahoo, gmail) que não vem com o nome da sua empresa, você está perdendo a chance de reforçar sua marca, o nome do seu negócio com o seu cliente.
Além disso, é um risco não ter um e-mail com a sua identidade, já que permite que outras empresas tenham endereços parecidos com o seu.
Os e-mails gratuitos são monitorados pelas empresas que os fornecem. Dessa forma, ela tem informações valiosas sobre o comportamento dos usuários, direcionando anúncios de acordo com o perfil de cada um. Portanto, a segurança das suas informações ficam comprometidas.